Como Armazenar Meus Bitcoins de Maneira Segura?

O armazenamento é um dos motes do Bitcoin: “Seja seu próprio banco”. Para guardar os bitcoins que acabou de comprar, você precisará de uma carteira (wallet). Há diversos tipos de carteira, cada uma com suas características:

-Carteira baseada na Web: é um website que você acessa pelo navegador. Alguns mercados, como o Coinbase e Circle, atuam tanto como mercado, quanto carteira.



Outra alternativa chama-se Uphold, onde é possível converter Bitcoin entre diversas outras moedas (24 no total), metais preciosos (4 no total), mantê-los guardados, transferir e receber pagamentos de terceiros. Conheça todos os segredos do bitcoin.

-Carteira baseada em software: é um programa que deve ser instalado no seu computador ou celular e que mantém seus bitcoins. Para computadores existe o Electrum. Para celulares Android há o Mycelium e para iOS o BreadWallet.




-Carteira baseada em hardware: é um disposito parecido com um token e que pode ser conectado via USB em seu computador. O exemplo mais conhecido desse modelo chama-se Trezor.

Você pode acessar uma lista completa de carteiras diretamente do site oficial do Bitcoin.

Como vender bitcoin?


Para vender, você faz o processo inverso da compra. Manda os bitcoins da sua carteira para a sua conta no mercado e coloca uma ordem de venda. Após vender, você pode resgatar o dinheiro para a conta corrente no banco. Tudo de maneira bastante direta e objetiva. Continue lendo acessando o texto logo abaixo.

fonte:https://www.investidorinternacional.com/bitcoin/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Principais Dicas e Características Sobre o Bitcoin Que Você Deveria Saber

Qual a Melhor Maneira de Comprar Bitcoin?

Como Gastar Seus Bitcoins da Maneira Correta